terça-feira, 25 de maio de 2010

Música

Esse post vai ser diferente dos outros que eram seleções dos melhores e piores clipes da semana. Esse post é uma entrevista do Owl City feita pelo site Vagalume da Uol.(Todos os direitos reservados)Adogoo


Para o Vaga-lume, ele contou sobre o repentino sucesso, sua música e também sobre vir ao Brasil!

A seguir, a entrevista na íntegra:

Entrevista

Adam, como você está lidando com todo esse sucesso meses após "Fireflies" ter chegado ao topo da Billboard e em paradas de outros países? Já se acostumou com isso?

Não mesmo. Eu sou apenas um garoto tímido de uma cidade pequena em Minessota (Estados Unidos), então a coisa toda aconteceu repentinamente, mas eu estou muito feliz por fazer parte desta louca montanha-russa!

Você veio de uma cidade pequena e nunca havia feito turnê fora da América do Norte antes de "Ocean Eyes". Agora, você está mostrando canções do Owl City para o público da Europa, Asia e Oceania. Como está sendo esta experiência? A resposta desses fãs é muito diferente que a dos seguidores dos Estados Unidos?

Em todos os lugares que nós vamos, as pessoas têm incrivelmente nos dado apoio. Eu estou muito animado em retornar para esses países que já visitamos e também em visitar novos países, como o Brasil!

Seus pais te apoiaram no começo da carreira? Qual foi a reação deles depois que sua música se tornou a mais tocada nos Estados Unidos?

Eles me apoiaram bastante desde o começo e agora eles estão totalmente sem palavras por tudo o que aconteceu. Estão muito orgulhosos.

Quando você era mais novo escutava muito Blink-182. Depois disso, começou a ouvir canções do Dashboard Confessional. Você ainda escuta essas duas bandas e esse tipo de música?

Eu ainda tenho muito dos meus velhos álbuns. Eu os amava quando estava crescendo. "The Swiss Army Romance" do Dashboard Confessional é um dos meus cinco discos preferidos.

Hoje, o que você tem escutado? Ainda curtindo bastante música instrumental para trilha de filmes?

Sim, eu gosto bastante de canções feitas para fillmes. Além disso, eu acho que é muito interessane ser inspirado por uma trilha sonora sem necessariamente ter visto o filme. Penso que existe uma certa "separação", que é bem interessante.

Qual é a importância da religião na sua música?

Muita, é dela que me baseio pra escrever a maioria das minhas músicas

"Fireflies" é seu grande sucesso como surgiu a ideia da música?

É uma grande parte de quem eu sou. É a razão pela qual eu crio e também de onde vem minha inspiração.

Qual canção além de "Fireflies" você mostraria a um amigo para apresentar seu último disco, "Ocean Eyes"?

Provavelmente a canção Cave In. Ela resume muito do que se trata o Owl City.

Você consegue sentir alguma diferença em termos de composição com esta nova realidade que está vivendo?

Eu descobri que tenho muito mais objetivo quando escrevo agora porque sei que existem pessoas por aí gentis o bastante para me escutar. É uma pressão, mas um tipo de pressão muito saudável e estou gostando do desafio.

No Brasil, sua música é uma das mais tocadas nas rádios. O quanto isso é importante para você?

Isso é incrível! Eu estou tão honrado em saber que as pessoas estão gostando (da música do Owl City) bastante. Estou muito, muito animado para tocar no Brasil um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário